segunda-feira, 26 de maio de 2014

4 times e um destino: ser campeão do maior e melhor campeonato amador de futebol 7 society do RN

Jogador do Bom Jesus lamenta desclassificação enquanto a torcida ao fundo aplaudia todos jogadores
O público em torno de 1000 pessoas foi presença recorde de público no ano para acompanhar os jogos das quartas de final do CF7 2014. O fim de semana celebrou o confronto entre 8 das 16 equipes que compuseram o campeonato municipal de futebol 7 society de Campo Grande e definiu o quarteto que segue adiante na busca do desejado título de campeão deste que se tornou o maior e melhor campeonato amador do interior do Rio Grande do Norte.
 
Logo no sábado aconteceram 2 jogos com surpresas aonde não se esperava e a falta de surpresa aonde podia haver surpresa. Explicando melhor, era esperado que o Salgado, surpresa da 1a. fase do CF7 2014, pudesse aprontar para cima da Pitombeira, mas valeu a tradição e a equipe pitombeirense derrotou os salgadenses por 3 a 1 com mais um gol de Jefinho que chegou aos 9 e segue isolado na corrida pela artilharia do certame.
 
O segundo jogo, entre Alto Atlético X Morcego, veio com a surpresa surpresa. O Alto Atlético, atual campeão do CF7, fez uma brilhante 1a. fase com 100% de aproveitamento e tinha tudo para desbancar o Morcego que só conseguiu a classificação para as quartas de final na última rodada da fase inicial quando apresentou um futebol irregular em 4 partidas disputadas. Mas.... o óbvio foi contrariado e o Morcego fez um jogaço com tradição da camisa, garra dos jogadores e a orientação perfeita do treinador Paulo Wagner. Resultado: Morcego 2 a 0 e a classificação garantida para as semifinais.
 
No domingo (25/05) a equipe do Trapiá fez história ao conseguir a inédita classificação para as semifinais do CF7 2014 com um convincente 2 a 0 sobre o favorito elenco do Bom Jesus que vinha de uma goleada de 8 x 1 sobre o União, no encerramento da primeira fase. O que sobrou nesta partida faltou quando a equipe de Bom Jesus mais precisava. Não procurem beleza no futebol do Trapiá, mas se depender de vontade, o Trapiá já é campeão.
 
O último time a garantir a classificação para as semifinais foi o Santa Cruz dos craques Damário e Carlinhos. O confronto foi contra o Esporte e Bíblia com um esquema de jogo bem montado pelo treinador Jorge Ricardo. Mas apesar da organização tática e da boa atuação do elenco, o Esporte Bíblia não foi suficiente para esbarrar a campanha 100% do Santa e agora o pensamento do grupo é ir em busca do título inédito. "Chegamos pertos 2 vezes e este ano estamos confiantes na conquista", disse André, agente de saúde que organiza a equipe amadora da região da Morada Nova.
 
Agora restam apenas 4 equipes da zona rural:  a campanha perfeita do Santa Cruz, o condicionamento físico da Pitombeira, a tradição do Morcego e a garra do Trapiá. Façam suas apostas em receitas de jogos diferentes, organizem suas torcidas e no próximo fim de semana retorno ao Campo Robertão para mais uma rodada de festa da arte que continua sendo o futebol amador campo-grandense. Os artistas são da terra.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário